sábado, 12 de março de 2011

Animais - Deuses da Terra

"O conselho é muito mal recebido pelos que dele mais necessitam, os ignorantes."
(Leonardo da Vinci)


Depois disto não pretendo que te tornes vegetariano, nem que comesses a resgatar todos as animais que vês na rua, mas que penses um pouco e tentes mudar alguma coisa que de certa forma faz sofrer algum ser vivo, pretendo que tenhas consciência do que se passa há tua volta, que tenhas um pouco de compaixão por aquele que jamais te faria o que tu és capaz de lhe fazer. 

                                                         
                             VERGONHA


Isto é retirado de um comentário que li e que exprime bem o que também penso “…a maior parte das pessoas não imagina que 90% dos produtos que usa são testados em animais…mas é possível fazermos a diferença e não contribuir para isso. É claro que muitas vezes não é nada fácil escapar a esses produtos (especialmente em Portugal) porque as alternativas são muito poucas.
Nesses casos, quando não temos mesmo nenhum produto equivalente de uma marca que não testa, o melhor, ou o menos “mau”, digamos assim, será optar pelas ditas “marcas brancas” (Pingo Doce, Continente, Auchan…) pois apesar de não termos garantias sabemos, no mínimo, que não estamos a contribuir para que as grandes empresas que testam arrecadem ainda mais dinheiro para poderem continuar as suas práticas.
O nosso papel é também o de passar a mensagem…imagina só se 30% (bastaria 30%!) das pessoas deixasse de comprar produtos testados em animais…as empresas iriam ressentir-se fortemente e ver-se-iam forçadas a mudar as suas práticas se quisessem continuar no mercado…”






                                       Não faças isto pf


Mas isto não se passa muito longe de onde mora: Infelizmente muitas pessoas pensam que alimenta-los é o suficiente para a sua felicidade e bem-estar, olha para a casa do seu vizinho, ou mesmo na tua, muito provavelmente irás ver um animal enjaulado ou atado a uma corda, provavelmente esse animal nunca saiu desse espaço, imagina-te estar toda a tua vida preso e teres apenas uns 2 metros para poderes andar, brincar, comer e fazer as tuas necessidades. Aguentarias? Claro que não. Porque achas que eles aguentam?
Alguns alegam não ter tempo, outros que os animais nasceram assim e portanto não sabem o que é ser livre, que são animais para estar em gaiolas, se o teu filho á nascença fica-se, apenas atado há perna da mesa do jardim achas que ele não iria sofrer ou ter problemas psicológicos e mesmo físicos? Todos temos instintos que estão nos genes da evolução das espécies, não é por nascer numa jaula que não têm necessidade de serem livres, de voarem, de nadarem, de correrem e de serem LIVRES



                         Como é que somos capazes de abandonar e virar as costas a um AMIGO?

Nunca tenhas este pensamento sequer e nunca mas nunca o faças. todos os dias cães e gatos são abandonados muitos deles são maltratados pelas pessoas que os vê assim na rua, outros são atropelados e sofrem lesões muito graves morrendo em agonia dias depois ou mesmo na estrada, sem que ninguém se importe com eles.
Olhe para o teu companheiro, ele nunca te abandonaria,  ele daria a vida por ti muito provavelmente.


Somos capazes de fazer atrocidades enormes

“A Romina foi entregue hoje para abate no Canil Municipal de Barcelos, onde foi adoptada há uns meses atrás. Serviu para ser mãe e depois seguiu para o canil. É uma cadela tranquila, quer com pessoas quer com outros cães mas está assustada pois não deve perceber porque voltou para aquele sítio.”




                            





                                     Se pretendes ter um Companheiro…


…Sabes que tal como tu tem necessidades e que terás cuidados com ele, que lhe terás de proporcionar o melhor, seja cão, gato, porco, ovelha ou cavalo, não penses que basta recebe-lo e alimenta-lo, POR FAVOR!






                             “É a nossa cultura…” “…já é tradição!”





                                COMO AJUDAR? É MUITO FAÇIL!

ü  Adopta animais de canis ou recolhe tu mesmo um companheiro da rua e nunca compres animais, Quem Gosta Não Compra, AJUDA!
ü  Recusa-te a apoiar animais em entretenimento, incluindo Circos, Touradas e Corridas de Animais.
ü  Sempre que possível compra carne ou derivados que saibas que são de animais que sofreram o menos possível.
ü  Para de comprar couro, peles ou derivados, existem vários sintéticos igualmente belos. Se não usarias animais mortes em cima de ti porque usas os suas peles?
ü  Tenta sempre que possível comprar produtos que não são testados em animais, É POSSIVEL!
ü  Mas Principalmente PENSE que os ANIMAIS são SERES VIVOS e que SENTES tal como tu.




                                             ASSOCIAÇÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário